Você vai se surpreender com alguns fatos e curiosidades sobre os queijos!



Os queijos possuem uma enorme variedade de tipos, sabores e texturas. É um alimento que está presente em uma infinidade de receitas deliciosas. O queijo surgiu há cerca de 8000 anos. Ninguém sabe exatamente qual a origem, porém muitos historiadores concordam que a região onde foi fabricado o primeiro queijo, possa ter sido no Oriente Médio.


É possível preparar queijos com leite de vaca, cabra, ovelha, búfalo, dentre outros animais. Na Suécia inclusive, é feito um queijo exclusivo e único, com leite de alce (que deve ser ordenhado por duas horas seguidas) e é um dos mais caros do mundo, custando 980 euros o quilo.


Em todo o mundo, são produzidos anualmente 18 bilhões de quilos de queijo. O maior produtor são os Estados Unidos, com 4,1 bilhões de quilos. Porém, os maiores consumidores são os gregos, chegando a marca de 27,6 quilos consumidos por pessoa.


Se você não se cansa de experimentar novos sabores de queijos, com certeza vai adorar a França. Lá, existem mais tipos de queijo do que dias no ano. Se você comer um tipo diferente por dia, ainda levará em torno de dois anos para degustar todos.


O queijo além de equilibrar a flora do intestino e reduzir a gordura corporal, ele também tem ação positiva contra diversos tipos de câncer, como o de mama, próstata e estômago. Portanto, é sempre bom contar com esse alimento na sua queijeira. O queijo faz bem para a saúde!


Aqui no Brasil o queijo que tem sido muito procurado e apreciado é o nosso queijo recheado com sabores incríveis!!! Tem queijo recheado para todos os gostos: ✔️ Tradicional (recheio de requeijão)


✔️ Damasco e avelãs


✔️ Tomate seco


✔️ Sabor cheddar


✔️ Azeitonas


✔️ Cheddar com carne seca (NOVIDADE!!!😋😋)

📧 Lembrando que quem quer revender nossos produtos ou receber tabela de preços deverá entrar em contato através do nosso e-mail: contato@bomdafazenda.com ou telefone: (19) 3663-2586.



👉 Quem quer saber onde encontrar os queijos Bom da Fazenda clique aqui!


Fonte: Preçolândia Blog

126 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo