• Bom da Fazenda

Qual a diferença entre Requeijão sem e com amido?



Existe atualmente uma grande variedade de requeijões no mercado, independente do preço, cor da embalagem ou se é uma marca famosa, é importante saber se estes produtos possuem amido.

Mas afinal, o que é o amido? O amido é um carboidrato polissacarídeo constituído principalmente de glicose.

Mas porque as empresas colocam amido no requeijão? Por ser um ingrediente mais barato algumas marcas utilizam o amido para poder reduzir o custo final do produto. Porém, ao inserir este ingrediente na composição do requeijão torna-o menos nutritivo. A nutricionista Viviane Laudelino Vieira explica que "A entrada do amido, que é fonte de carboidrato, o descaracteriza como requeijão, apesar do que diz o nome na embalagem."

Portanto, vale lembrar que mesmo escrito a palavra "Requeijão" na embalagem, devemos consultar os ingredientes no verso para saber a real composição do produto. Não queremos desincentivar ninguém a deixar de consumir o produto que gosta, tendo ele amido ou não, apenas queremos informar as pessoas sobre os detalhes de cada produto, que no final fazem a diferença.

A linha de Requeijão do Bom da Fazenda, tanto em pote quanto em barra, são puros e livres de amido, por isso, tentamos sempre manter nossos produtos o mais natural possível. Nosso objetivo é sempre manter o gostinho da fazenda! Quer saber mais sobre os produtos Bom da Fazenda? www.bomdafazenda.com/queijos-recheados Parte do conteúdo desta publicação foi retirado do site da Folha de São Paulo / Equilíbrio no seguinte link: https://www1.folha.uol.com.br/fsp/equilibrio/eq2308200704.htm

928 visualizações

© 2018 Criado por We Like Comunicação

www.welikecomunicacao.com

siga-nos

Laticínio Serra da Estrela
Rodovia SP 344 Km 277 - Divinolândia - SP