• Bom da Fazenda

Requeijão Cremoso X Requeijão em Barra: Saiba a diferença!


O nosso querido queijo cremoso brasileiro mais conhecido como REQUEIJÃO é utilizado geralmente para comer com pão, torradas e bolachas, mas muitas vezes utilizado na culinária para deixar os recheios mais cremosos. O requeijão possui um sabor suave e é feito de massa de queijo, creme de leite, água e etc, ele geralmente é encontrado na forma de creme cremoso, mas também existe a versão de corte que é incrível.

O que difere um do outro é o processo distinto de fabricação.

O requeijão em barra é a variedade mais antiga, essencialmente de produção artesanal. É um laticínio sólido, de cor amarela, feito de leite de vaca, muitas vezes confundido com queijo por causa de sua aparência. É comumente encontrado na culinária goiana, paulista, mineira e do sul baiano. Pode ser chamado de requeijão crioulo quando sofre reação de Maillard, ou seja, é quando se torna mais escuro devido ao cozimento intenso.

O requeijão cremoso é a variedade mais difundida atualmente, devido a produção industrial. É um laticínio pastoso, de cor branca, feito de leite desnatado e creme de leite fresco. Foi criado por Moacyr de Carvalho Dias da cidade de Poços de Caldas, no sul de Minas Gerais. Normalmente comercializado em copos de vidro ou plástico.

A linha de Requeijão do Bom da Fazenda, possui tanto o requeijão cremoso em pote quanto em barra, nos sabores: Tradicional ou Cheddar. Nosso objetivo é sempre manter o gostinho da fazenda! Quer saber mais sobre os produtos Bom da Fazenda? Acesse: www.bomdafazenda.com/queijos-recheados

0 visualização

© 2018 Criado por We Like Comunicação

www.welikecomunicacao.com

siga-nos

Laticínio Serra da Estrela
Rodovia SP 344 Km 277 - Divinolândia - SP