• Bom da Fazenda

Por que cervejas são perfeitas para a harmonização com queijos? A gente te conta!


Muito apreciada, a cerveja continua sendo a melhor companhia para petiscos de boteco, o que muitos não sabem é que ela vem ganhando espaço onde antes o vinho reinava de forma absoluta.

A Cerveja é uma bebida cuja carbonatação ajuda a limpar as papilas gustativas e a cortar a gordura do queijo, e suas múltiplas variedades combinam extraordinariamente bem com os igualmente diversos tipos de queijos.

A harmonização pode ser feita por contraste (bebida adocicada e queijo salgado), por similaridade (notas amendoadas presentes tanto no queijo quanto na cerveja).

O álcool, acidez e amargor equilibram a cremosidade e toques amanteigados do queijo. A cerveja é o verdadeiro pão líquido, o que casa perfeitamente com laticínios.

Nas cervejas encontramos aromas e sabores muito semelhantes aos dos queijos, como os aromas de nozes, castanhas, amêndoas e caramelo, geralmente mais presentes nos queijos mais curados.

Junto com a doçura o amargor é também responsável pelo equilíbrio da cerveja. Também torna a cerveja refrescante e estimula o apetite. Na combinação com comida, confere certa refrescância e, assim como a carbonatação, corta a gordura que cobre nossas papilas gustativas.

Outro ponto em comum é que os pães, assim como as cervejas, são feitos a partir de cereais, por isso tamanha semelhança de sabores. Assim como os queijos combinam bem com pães, facilmente harmonizam com os sabores de malte, de cevada e trigo, utilizados nas cervejas.

Fonte: Clube do Malte.

Conheça nossos queijos: https://www.bomdafazenda.com/queijos-recheados

Onde encontrar os Queijos Recheados Bom da Fazenda

57 visualizações

© 2018 Criado por We Like Comunicação

www.welikecomunicacao.com

siga-nos

Laticínio Serra da Estrela
Rodovia SP 344 Km 277 - Divinolândia - SP