• Bom da Fazenda

Curiosidades da Avelã!

Atualizado: Jun 8


Atualmente nós do Bom da Fazenda produzimos o primeiro queijo recheado com Damasco e Avelã do Brasil, e por esse queijo fazer tanto sucesso pensamos em falar um pouquinho mais sobre a avelã, um fruto de sabor irresistível, com um adocicado semelhante às nozes e cheio de benefícios a saúde.

Nutritiva

Incrivelmente nutritiva, ela é originária do sul europeu, mais especificamente na Turquia, mas atualmente também é produzida em larga escala na Itália e nos Estados Unidos e em diversas regiões do mundo.

Rica em fibras alimentares, minerais e vitaminas, os benefícios da avelã podem ser obtidos a partir de diversas formas além da ingestão, como por meio de óleos de avelã, que são extraídos do fruto e utilizados para fins medicinais e aromaterapia.

Benefícios a Saúde

Rica em vitamina E, ela ajuda a reduzir os riscos de câncer de bexiga e a proteger a pele contra o envelhecimento, e o magnésio presente na fruta regula a quantidade de cálcio que entra e sai das células do corpo, além de dar mais força muscular.

As avelãs também são fonte de manganês, mineral essencial para o crescimento e resistência dos ossos.

Isso pode beneficiar mulheres em pós-menopausa, visto que nesta fase da vida é comum que o organismo fique deficiente deste nutriente.

Auxilia no Controle do Colesterol

A fruta ainda favorece o funcionamento do coração, auxilia no controle do colesterol, melhora o metabolismo de proteínas e carboidratos e garante o bom funcionamento do sistema digestivo.

Alivia o Estresse, Ansiedade e Depressão

O consumo da fruta ajuda a densidade óssea e combate a osteoporose.

Com alta concentração de vitaminas do complexo B em sua composição, ela permite que o sistema nervoso funcione corretamente, aliviando o estresse, a ansiedade e a depressão.

Sabor e Versatilidade Gastronômica

O melhor é que todos esses benefícios vêm com muito sabor e versatilidade gastronômica. A avelã dá um toque de requinte para qualquer prato, especialmente os doces.

Internacionalmente é muito utilizada para fazer pralinê, trufas de chocolate e assada no forno rende um ótimo aperitivo . Elas ainda são adicionadas a cafés e licores e seu óleo é usado para cozinhar.

Mas a descoberta mais incrível da culinária é o nosso queijo recheado com Damasco e Avelã.

Para saber onde encontrar os queijos recheados Bom da Fazenda, acesse: www.bomdafazenda.com/onde-encontrar

FONTES http://www.saudedica.com.br/os-8-beneficios-do-avela-para-saude/ http://www.mundoboaforma.com.br/10-beneficios-da-avela-para-que-serve-e-propriedades/

19 visualizações

© 2018 Criado por We Like Comunicação

www.welikecomunicacao.com

siga-nos

Laticínio Serra da Estrela
Rodovia SP 344 Km 277 - Divinolândia - SP