Crianças podem comer queijo? Confira!


Queijos contribuem para uma boa alimentação infantil


Uma boa alimentação infantil saudável e equilibrada é fundamental para ajudar nos estudos e para garantir energia também para as brincadeiras. Ela fornece nutrientes essenciais para o crescimento e o bom desenvolvimento das crianças.


O Ministério da Saúde recomenda para a ingestão diária de alguns nutrientes fundamentais e em geral as crianças brasileiras recebem menos do que o necessário.


O consumo diário recomendado de macronutrientes é de 1g de proteína e 500mg de cálcio para crianças de 1 a 3 anos; 19g de proteína e 600mg de cálcio para crianças de 4 a 6 anos e 34g de proteína e 700mg de cálcio para crianças de 7 a 10 anos.


São metas difíceis de seguir, mas com lanches ou refeições contendo variados queijos melhoram a ingestão de cálcio e proteínas. As crianças conseguem ingerir boa parte dos nutrientes diários de que precisam em pequenas porções, para que levem a escola ou consumam em casa .


Duas fatias médias de queijos (ou pedaço de 30g) como: Minas Padrão, Muçarela ou Requeijão Cremoso bastam para suprir em média, boa parte das necessidades diárias de cálcio e de proteínas das crianças de 1 a 3 anos. Já de 4 a 6 anos ou maiores a alimentação já tem que ser complementada com uma quantidade maior de queijos ou de outros lácteos além de outras fontes de proteínas. Fonte: ABIQ Associação Brasileira das Industrias de Queijo

16 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo