• Bom da Fazenda

Tudo o que você precisa saber para conservar queijos no verão!

No verão devido às altas temperaturas, é necessário que tenhamos alguns cuidados com todos os alimentos, principalmente com os queijos. Esses cuidados devem ser tomados desde o momento da compra até o armazenamento em casa, para evitar que estrague e perca sabor, aroma e textura.

Para quem não sabe, a maioria dos queijos deve ser conservada dentro da geladeira. Na hora de consumir, o ideal é que estejam em temperatura ambiente. Isso porque, consumir queijo que estão em baixa temperatura inibe a percepção de textura, aroma e do sabor.

A dica para queijos mais macios e cremosos (como por exemplo, a linha de queijos recheados Bom da Fazenda) devem ser retirados da geladeira no momento do consumo. Já os mais firmes e duros, caso seja uma porção pequena, podem ficar até dois dias sem refrigeração. Para porções maiores, a recomendação é que se retire um pedaço, envolva em papel alumínio e mantenha na geladeira, ao servir, esperar 30 minutos antes do consumo.

Lembrando que enquanto fechados em suas embalagens originais e mantidos nas temperaturas (máxima e mínima), os queijos duram o tempo descrito no rótulo. Mas após a embalagem ser aberta, é importante conferir na embalagem, pois uma nova data deverá ser considerada, o texto legal impresso no produto normalmente aparece após os dizeres ("consumir em até"). O certo é nunca ignorar essas informações, pois ninguém quer comer queijo estragado, não é mesmo!

De maneira geral, os queijos podem ser guardados na embalagem original. Após aberto, o ideal é transferir para um recipiente com tampa. Para deixar a vida do consumidor mais prática o Bom da Fazenda optou por usar uma embalagem que facilita a armazenagem do queijo. Uma dica importantíssima sobre os nossos queijos recheados é a respeito do armazenamento, eles sempre devem estar refrigerados numa temperatura de até 10ºC, este fator é fundamental para mantê-lo delicioso e evitar que o queijo "estrague". O prazo de validade após aberto é de até 7 dias, desde que mantido sob refrigeração.

Outra dica para os consumidores é verificar o armazenamento no local de compra. Certifique-se de que o produto esteja em um ambiente refrigerado, se o produto estiver em cima de balcões ou prateleiras não recomendamos a compra. Estamos sempre orientando nossos revendedores sobre esse procedimento, porém em certos casos acaba saindo do nosso alcance. Gostaríamos de lembrar que esta informação está destacada na embalagem do produto.

Conheça nossos queijos: https://www.bomdafazenda.com/queijos-recheados

Clique aqui: Onde encontrar os Queijos Recheados Bom da Fazenda

70 visualizações

© 2018 Criado por We Like Comunicação

www.welikecomunicacao.com

siga-nos

Laticínio Serra da Estrela
Rodovia SP 344 Km 277 - Divinolândia - SP