• Bom da Fazenda

CEIA DE NATAL 2019: Saiba como montar uma bela tábua de queijos!


As festas de final de ano estão chegando, é hora de definir o que será feito para a ceia, o que servir e o que não servir. Com um toque de bom gosto e uma pequena seleção de queijos de qualidade, a mesa de Natal vai ganhar muito em beleza e originalidade. Para fazer sucesso com os convidados não é necessário comprometer o orçamento.

Por isso separamos dicas para te ajudar a fazer bonito na hora de montar a tábua de queijos e agradar a todos:

Para uma boa tábua, o ideal é que sejam servidos vários tipos de queijo, pelo menos três com formatos e texturas diferentes. Por exemplo: Gouda, Gorgonzola e um queijo recheado Bom da Fazenda.Disponha os queijos de forma que os mais suaves sejam degustados primeiro, e em seguida os mais robustos, fortes. Recomendamos também, que se tenha uma faca para cada tipo de queijo, para que o sabor e aroma de um não influencie no outro queijo. A dica chave é que sirva os queijos em temperatura ambiente (mas cuidado para não deixar o queijo Bom da Fazenda fora de refrigeração por muito tempo, o ideal é que tire da geladeira 1 ou 2 horas antes), e para que não ressequem rápido, indicamos que os próprios convidados cortem as suas fatias quando desejarem. Os acompanhamentos devem possuir sabor sutil para não atrapalhar o ingrediente principal, como: Baguetes, Torradas, Maçã, Figo, Patês à base de queijo com salsinha, páprica e tipos de ervas. Os vinhos devem ser escolhidos para harmonizar a maior parte dos queijos presentes na tábua, e não há necessidade de muitos tipos da bebida. Um bom espumante, sempre presente, um vinho tinto e um branco podem proporcionar bons resultados. Se a opção for por cervejas especiais, é interessante que haja uma Pilsen leve e uma Ale mais encorpada. A reação dos convidados vai recompensar plenamente o preparo, e o desafio do anfitrião será o de se superar na seleção de novos tipos de queijos para o próximo ano.

Outra dúvida que surge também nessas horas é sobre a quantidade que deve ser servida.

Em média para cada pessoa, calcula-se de 200 a 250 gramas de queijo Caso seja apenas um aperitivo, 100 gramas por pessoa é o suficiente.

Essas são algumas dicas entre outras tantas que podem ajudar na hora de montar sua ceia de Natal ou Ano Novo. A reação dos convidados vai recompensar plenamente o preparo, e o desafio do anfitrião será o de se superar na seleção de novos tipos de queijos para o próximo ano.

Se você tem uma dica, compartilhe conosco.

Conheça nossos queijos: https://www.bomdafazenda.com/queijos-recheados

Onde encontrar os Queijos Recheados Bom da Fazenda

51 visualizações

© 2018 Criado por We Like Comunicação

www.welikecomunicacao.com

siga-nos

Laticínio Serra da Estrela
Rodovia SP 344 Km 277 - Divinolândia - SP