As melhores dicas para gratinar queijos!

Bom da Fazenda
Bom da Fazenda

Queijos recheados de Azeitona, Tomate Seco, Damasco e Avelã, Cheddar, Tradicional e muito outros produtos.

Bom da Fazenda
Bom da Fazenda

Queijos recheados de Azeitona, Tomate Seco, Damasco e Avelã, Cheddar, Tradicional e muito outros produtos.

Queijo gratinado é sem dúvidas uma delícia! Vamos saber mais sobre essa técnica e quais queijos devem ser usados?

Em primeiro lugar vamos entender o que é gratinar. O processo de tostar uma camada de queijo com intuito de formar uma crosta é chamado de Gratinar, em outras palavras, é aquela casquinha de queijo que ficou crocante devido ao calor aplicado em cima do alimento.

As formas mais tradicionais de gratinar é no forno, principalmente aqueles que possuem essa função, ou com um maçarico.

Para realizar um bom gratinado devemos levar em consideração alguns detalhes. O recipiente é muito importante para que vai utilizar o forno, recomendamos travessas ou assadeiras mais altas para evitar que o alimento saia para fora do recipiente, evite pratos rasos. A temperatura também importante, pois para gratinar tem que ser aplicado uma quantidade calor mais alta para que o queijo fique como crosta, porém, se a temperatura for muito alta pode queimar ao invés de gratinar, uma forma de evitar o queimado é o acompanhar de perto o tempo de forno, pois poucos segundos podem ser suficientes para passar do ponto.

Uma dica para as pessoas que querem começar usar o maçarico, teste com calma o equipamento, a distância é muito importante, nunca aproxime muito perto do queijo para não queimar, mantenha a chama na cor azul. Pratiquem bastante, é a melhor forma de aprender. Se possível, use gás propano no maçarico, pois deixar menos sabor residual.

Agora por fim, quais queijos servem para gratinar?

Em primeiro lugar termos a muçarela, o queijo mais presente no dia a dia das pessoas. OS Queijos Recheados Bom da Fazenda ficam uma delícia, uma mistura de gratinado com cremosidade dá um sabor único. O Queijo Minas (COLOCAR LINK NA PALAVRA) também se sai muito bem nesse processo, ele faz parte da nossa linha produtos. Por fim um tradicional parmesão pode ser uma opção boa para quem gosta de sabores mais acentuados.

Esperamos ter ajudado, Bom gratinado!

Post Recentes