• Bom da Fazenda

Aprenda a harmonizar queijos e frutas!




Quando se fala em harmonização com queijos, a primeira coisa que nos passa pela cabeça é vinho, mas não é tão difícil assim fugir do habitual, pois existem diversos acompanhamentos para comer com o nosso tão amado queijo e uma opção bastante saudável e deliciosa é comê-lo com frutas, sejam elas frescas ou secas.

Nos países europeus uma boa mesa de queijos deve ser acompanhada por frutas.

David Mansaud, chef executivo do Belmond Copacabana Palace no Rio de Janeiro em parceria com o CNIEL (Centro Nacional Interprofissional da Economia Leiteira) e a União Europeia, através da campanha “Abra Seu Paladar” elaborou uma harmonização utilizando frutas brasileiras e contou pra gente como combinar esses dois ingredientes:


Queijos de massa mole e mofo branco:

De suaves a meio fortes, são cremosos e gordurosos quando feitos com leite cru. Lembram creme de leite.

Esses queijos são: Camembert, Brie, Chaource, Coulommiers, Brillatsavarin.

Harmonizam com: frutas doces, sem acidez e que têm uma ação de limpar a boca para tirar a sensação de gordura como fruta do conde, pinha, graviola, melão, pera, coco (servido em lascas), caqui, mamão, perinha do cerrado, jambo.

Queijos de massa mole e crosta lavada:

Geralmente são queijos com crosta com cheiro forte, mas com interior mais suave e bem cremoso. São excelentes para ir ao forno.

Esses queijos são: Époisses, Livarot, Maroilles, Mont d’or, Taleggio, Pontl’éveque, Munster.

Harmonizam com: frutas doces até muito doces, com gosto típico e sem muita acidez como a uva vermelha, jabuticaba, grumixama, pêssego, manga rosa, figo, lichia.

Queijos curados:

Geralmente são queijos cozidos com gosto suave e meio suave, bom para preparação de pratos gratinados e harmonizam bem com raízes e legumes suaves.

Esses queijos são: Abondance, Beaufort, Emmental, Gruyere, Comté, Parmesão.

Harmonizam com: frutas gordurosas, até com gosto defumado como abacate, pitanga, castanhas brasileiras, uvas verdes, jaca, cacau.

Queijos azuis:

Geralmente esses queijos são de meio fortes a fortes e salgados. Podem ser cremosos até de textura mais dura..

Esses queijos são: Gorgonzola, Bleu d’Auvergne, Roquefort, Bleudes Causses, Fourme d’Ambert.

Harmonizam com: frutas muito doces e frutas secas como pera, figo, banana, ameixa seca, goiaba, mamão, jaca, castanhas secas, buriti.

Queijo Bom da Fazenda:

O Bom da Fazenda já possui a sua própria combinação de queijo e fruta, o queijo recheado com damasco e avelã, que é um sucesso de vendas. Mas você também pode criar a sua própria combinação com o queijo recheado tradicional, que é um queijo leve, cremoso e cheio de personalidade. Crie suas combinações com frutas e descubra sabores incríveis!

Agora que você já sabe combinar queijos com frutas não deixe de aproveitar essas combinações fantásticas!

Fonte: Megusta Gourmet

Quer conhecer os queijos Recheados Bom da Fazenda?Acesse o link abaixo: Veja aqui mais sobre cada um dos sabores:https://www.bomdafazenda.com/queijos-recheados

Saiba onde comprar nossos produtos: https://www.bomdafazenda.com/onde-encontrar

59 visualizações

© 2018 Criado por We Like Comunicação

www.welikecomunicacao.com

siga-nos

Laticínio Serra da Estrela
Rodovia SP 344 Km 277 - Divinolândia - SP